A CBF decide paralisar os jogos do Brasileirão devido às enchentes no Sul.

Após intensas discussões, a CBF decidiu paralisar todos os jogos da 7ª e 8ª rodadas do Campeonato Brasileiro devido às enchentes que afetam 90% do estado do Rio Grande do Sul. Segundo um ofício da CBF, o pedido foi atendido após a solicitação de 15 dos 20 clubes da Série A. Os jogos de Grêmio, Internacional e Criciúma já estavam cancelados desde o dia 27 de maio.

Esta data coincide com a suspensão anunciada anteriormente dos jogos das equipes gaúchas (Grêmio, Inter e Juventude) até o dia 27 de maio. Se não houver mudanças, o Brasileirão retornará em 1º de junho, na 9ª rodada.

Na próxima semana, haverá jogos da Copa do Brasil, e a CBF não anunciou a paralisação de outros campeonatos que organiza. A medida é restrita à Série A, pois a maioria dos clubes solicitou formalmente a suspensão das partidas. As partidas da Libertadores e Sul-Americana retornarão apenas na última semana do mês.

Previsão de jogos dos times do Sul

No dia 28 deste mês, o Internacional receberá o Belgrano da Argentina pela Sul-Americana. O Grêmio enfrentará o The Strongest da Bolívia no dia 29 pela Libertadores. Não há definição de local para os jogos. O Juventude retornará a campo no dia 1º de junho, contra o Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão.

Onde os times irão treinar

O Grêmio deslocará sua delegação para o CT do Corinthians na Barra Funda, em São Paulo, a partir desta sexta-feira. O Internacional treinará no Complexo da PUCRS, que possui um estádio com medidas oficiais e arquibancada. Já o presidente do Juventude, Fábio Pizzamigli, afirmou que não pretende deslocar sua delegação para outro estado.