O último fim de semana foi de muita turbulência para o Flamengo. Apesar da vitória emocionante, de virada, sobre o Atlético-MG em Belo Horizonte, o clima festivo logo foi ofuscado por uma confusão envolvendo Pedro, o atacante do time, e o preparador físico da comissão técnica de Jorge Sampaoli. Infelizmente, a situação saiu do controle quando o camisa 9 foi agredido com dois tapas e um soco no rosto.
A reação dos torcedores rubro-negros foi de revolta com toda a situação, e a diretoria do Flamengo precisou agir de forma imediata. O preparador físico foi desligado do clube e concordou em apresentar sua própria demissão nesta segunda-feira (31), em uma ação juridicamente válida que o clube considerou a melhor abordagem para esse momento delicado.
Enquanto isso, Pedro também está sob questionamentos por ter se recusado a aquecer, mesmo não tendo entrado em campo. Nossos repórteres do Bolavip Brasil apuraram de forma exclusiva que o futuro do atacante deve estar longe do Ninho do Urubu muito em breve. Seus representantes estão decididos a buscar a melhor proposta da Europa para transferir o jogador para outro clube. O cenário atual indica que, com a presença de Sampaoli, Pedro sempre será preterido.
Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da… pic.twitter.com/kYv4w6zs49
— P9 (@Pedro9oficial) July 30, 2023
O Flamengo, por sua vez, aguarda propostas e entende a decisão dos agentes do jogador. Pedro também está visivelmente insatisfeito com o treinador argentino e se sente injustiçado. Uma mudança para o futebol da Arábia Saudita também não é mais descartada, e todas as opções serão reavaliadas. Infelizmente, parece que os dias do camisa 9, um ídolo histórico do Flamengo, estão contados no Mais Querido.