O presidente do Santos comentou sobre uma possível volta de Neymar ao clube paulista.

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, reiterou a possibilidade de Neymar retornar ao clube. Ele afirmou que o regresso do craque à Vila Belmiro é considerado “inevitável”, embora ainda não haja clareza sobre o momento em que isso poderá ocorrer.

Vai depender muito dele. Vejo uma brecha no intuito dele voltar ao Brasil e ao Santos. Ele manifesta esse carinho, vem à Vila, assiste jogos. Tem gratidão ao Santos. Acredito que o retorno é inevitável.”

“Neymar se sente em casa aqui no Santos, ele até colocou ‘home’ em seu post no Instagram durante a vitória do Santos por 1 a 0 diante do Corinthians, em clássico pelo Campeonato Paulista. Neymar foi ao vestiário, cumprimentou os jogadores e fez até uma visita ao técnico Fabio Carille durante a entrevista coletiva do treinador após a vitória”.

Segundo Teixeira, ainda não foram identificados possíveis parceiros para um “Projeto Neymar”. No entanto, o presidente acredita que tudo mudará após um posicionamento oficial do jogador, que foi revelado pelo clube.

É certo que isso só ocorrerá em um cenário em que o Santos esteja na elite do Campeonato Brasileiro, a Série A, pois Neymar só estará apto para jogar a partir de agosto deste ano.

O jogador continua sua recuperação de uma lesão grave no joelho esquerdo, ocorrida em outubro de 2023, durante uma partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. Além disso, Neymar tem um contrato vigente até 2025 com o Al Hilal, da Arábia Saudita.