Diretoria do Flamengo não planeja demissão de Vitor Pereira

A briga pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes será disputada pelo Flamengo após se despedir da segunda chance de título que encerra a temporada. No entanto, a direção rubro-negra não viu a eliminação precoce de Vtor Pereira da principal competição da temporada como o fator decisivo para interromper o trabalho. Os dirigentes consideram que o português não teve tempo suficiente para se preparar para o torneio.

A direção do Flamengo não pretende agora demitir Vitor Pereira, ainda que tenha perdido para o Al Hilal (SAU) no Mundial de Clubes. Isto porque os dirigentes consideram que os português não teve tempo suficiente para preparar a equipa para disputar o torneio internacional. Além disso, a direção do clube prometeu trazer mais esforços para fornecer uma equipe mais competitiva para Vitor.

O entendimento do clube é que Vitor Pereira precisa de mais tempo para se preparar com o time do Flamengo antes que haja uma possível interrupção do trabalho. A administração acredita que as derrotas na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes não tiveram impacto significativo na sobrevivência do português na Gávea.

Vtor Pereira disputará seu tricampeonato em 2023, a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, em menos de um mês (EQU). Os dois jogos do último dia de fevereiro podem ser a chance de Portugal conquistar o apoio da torcida do Flamengo. Os rubro-negros já criticaram o trabalho de Vitor. Os flamenguistas não dão sinais de acreditar nas ideias do comandante após suas atuações medíocres na Copa do Brasil e derrotas nos dois primeiros momentos cruciais da temporada.

Com isso, o time do Flamengo volta a campo no sábado, 11 de novembro, para disputar o terceiro lugar no Mundial de Clubes. O último compromisso da equipe de Vitor Pereira antes do retorno ao Brasil será às 12h30 (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. O adversário deixará a partida entre Real Madrid (ESP) e Al Ahly (EGI), que acontece nesta quinta-feira, 16h30 (horário de Brasília), no mesmo local. O perdedor da disputa enfrenta o medalhista de bronze na competição internacional.