Cássio define data para deixar o Corinthians e salário no Cruzeiro

Após 12 anos defendendo o Corinthians, o goleiro Cássio, de 36 anos, definiu sua saída para o final de dezembro deste ano. Apesar da multa rescisória de R$ 100 milhões, Cássio está confiante em estrear pelo Cruzeiro no Campeonato Mineiro de 2025.

O Cruzeiro assinou um contrato de três anos com Cássio, oferecendo um salário de aproximadamente R$ 900 mil mensais. Ainda não se sabe se o Cruzeiro pagará uma compensação ao Corinthians ou se o Timão liberará o jogador sem custos, arcando apenas com os salários até o fim do ano.

Cássio vive um momento delicado no clube paulista, com divergências com membros da diretoria. Sua possível saída não se deve apenas à perda da posição para Carlos Miguel, mas também à falta de interesse da diretoria em mantê-lo.

Passagem de Cássio pelo Corinthians:
No Timão desde 2012, Cássio se destacou com defesas heroicas nos títulos da Libertadores e do Mundial. Ele também ergueu as taças do Campeonato Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019), da Recopa Sul-Americana (2013) e do Brasileirão (2015 e 2017).

Sendo o segundo atleta com maior número de jogos pelo clube, atrás apenas de Wladimir, Cássio foi relacionado para o jogo contra o Argentinos Juniors pela Sul-Americana na terça-feira (14), que deve marcar sua despedida do Corinthians.