Atlético-MG na Libertadores: Gabriel Milito Inscreve Novos Reforços para a Competição
O Atlético-MG reforçou seu elenco na atual janela de transferências, elevando a qualidade do time comandado por Gabriel Milito para o restante da temporada de 2024. Com o retorno da Copa Libertadores no segundo semestre, o Galo se prepara para enfrentar o San Lorenzo nas oitavas de final.
Reforços Inscritos
Para a fase decisiva da Libertadores, Gabriel Milito inscreveu cinco novos jogadores no torneio. Lyanco, Junior Alonso, Fausto Vera, Bernard e Deyverson estão aptos a atuar contra o San Lorenzo. A chegada de Deyverson é particularmente relevante, já que ele foi contratado após uma lesão de Hulk, que o manterá afastado dos gramados por cerca de um mês.
Jogadores Retirados da Lista
Com a adição dos novos reforços, o Atlético-MG teve que remover outros cinco jogadores da lista. Edenilson (transferido para o Grêmio), Athyrson, Maycon, Kauan Guilherme e Paulo Gustavo foram retirados da relação.
De acordo com as regras da Libertadores, o clube poderá realizar três substituições adicionais nas listas de inscritos para as quartas de final e para a semifinal, caso avance para essas fases. Mesmo com a contusão, Hulk permanece na lista e poderá voltar a atuar se o Galo avançar para a próxima fase.
Próximos Compromissos
O primeiro jogo entre Atlético-MG e San Lorenzo está agendado para terça-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pedro Bidegain. Na fase de grupos, o Atlético-MG terminou na liderança do grupo G, somando 15 pontos.
Além disso, o próximo desafio do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro é o clássico contra o Cruzeiro, marcado para sábado (10), às 21h30, no Mineirão.